Notícias

16-10-2014 às 06h27 - 185 visualizações


Festa de Emancipação Política de Mamanguape é adiada para o mês de novembro

Festa de Emancipação Política de Mamanguape é adiada para o mês de novembro

A decisão de adiar a festa de emancipação política da cidade foi tomada de forma conjunta, durante reunião realizada na tarde da última segunda-feira (13) entre a organização do evento, as secretarias que dão suporte logístico à festa e membros da gestão municipal. Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos pertinentes à realização de uma festividade ampla, bem organizada e tranquila.

Os motivos do adiamento foram o acirramento do clima eleitoral, a proximidade de uma eleição de segundo turno e a possibilidade da diminuição do contingente policial para fazer a segurança da festa, já que na época de realização dos pleitos eleitorais o efetivo policial, além das muitas atribuições que já lhe são pertinentes, tem que garantir também a segurança do pleito e dos eleitores. Uma reunião entre o Ministério Público e a Secretaria de Turismo do Município, marcada para a última terça-feira (14), iria tratar do realização da festa como um todo, mas os responsáveis pela evevnto acharam por bem se antecipar e fazer o adiamento da mesma.

As novas datas dos eventos que compõem o calendário da festa de emancipação são 14 e 15 de novembro. Todas as atrações agendadas para o mês de outubro foram mantidas para o mês de novembro e a confirmação da mudança de datas foi feita através dos seus representantes. No dia 14 serão realizados os shows com as bandas Forró Zuado, Dois Corações, Espora de Ouro e Cavaleiros do Forró. Já no dia 15 acontecerá o Louva Mamanguape 2014 e os shows com Isac Lisboa, Diogo Alves, Banda Kantares, Gideões e Carlinhos Félix.

O único evento mantido para esta semana foi o Vale Folia, que é um evento privado realizado em parceria com o município. A manutenção ocorreu por questões contratuais e a impossibilidade de modificação das datas inicialmente acordadas com as bandas participantes da micareta. O Bloco Leva Eu saíra no próximo sábado (18) e percorrerá as principais ruas da cidade com as bandas Babado Novo e Nagibe. A previsão do inicio da entrega dos abadas é para esta quinta-feira (16) a partir das 19h00 na tenda da organização do bloco armada na Praça São Sebastião.

DICOM/PMM, com SETUR/PMM

 






Prefeitura Municipal de Mamanguape
Copyright @ 2014 - Todos os direitos reservados