15-07-2014 às 04h56 - 124 visualizações

Secretaria de Saúde realiza mais uma etapa da campanha de mamografias

Nos dias 30 e 31 do corrente mês será realizada na Policlínica Municipal Dr. Dirceu Monteiro (PAM) mais uma etapa da campanha de mamografias, fruto de convênio entre o município de Mamanguape e uma instituição especializada neste tipo de procedimento. O exame estará disponível para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade e para realiza-lo elas terão que apresentar no dia da mamografia uma requisição dada pelo médico ou enfermeira do PSF, RG, CPF e cartão do SUS.

A parceria iniciada no mês de abril do corrente ano entre a Secretaria de Saúde do município e o Instituto Amigos do Peito tem possibilitado a muitas mulheres a realização de mamografias de forma rápida, ágil e menos burocrática. Durante as comemorações do dia mundial da saúde, dezenas de mulheres puderam fazer o exame preventivo na Praça da Matriz e na Policlínica Municipal Dr. Dirceu Monteiro Pontes (PAM) por meio da unidade móvel da organização.

O serviço também chegou à zona rural do município e o atendimento foi realizado no distrito de Camaratuba, atendendo mulheres daquela localidade e de comunidades circunvizinhas. Os resultados dos exames dessas primeiras etapas já estão à disposição dessas pessoas na Policlínica Municipal Dr. Dirceu Monteiro Pontes. Há também uma lista com os nomes daquelas pessoas que precisarão repetir o procedimento para uma maior precisão no resultado.

SMS/PMM

Prefeitura Municipal de Mamanguape